Desenho de uma sereia em mãos entrelaçadas, destacando a conexão mística entre o mundo humano e o mar.

22 Artistas Incríveis que Transformam Desenhos e Ilustrações em Arte de Outro Mundo

🛈 Anúncio para você
Espalhe o amor

Descubra 22 artistas excepcionais que estão redefinindo o mundo das ilustrações e tatuagens em nossa galeria especial. Inspirando-se em suas paixões de infância, como Taísa Santiago de Blumenau, esses criadores transformam desenhos em arte de outro mundo. Para explorar mais sobre essas obras fascinantes, visite tatuagemarte.com e mergulhe no universo único da arte corporal.

 

Publicitário

Ilustrações e desenhos constituem um campo frutífero no universo da tatuagem. Dificilmente se encontra um tatuador que não tenha começado a desenhar desde a infância, estabelecendo através do desenho ou ilustração, um caminho até a arte da tatuagem.
Essas criações servem como nossas fontes diárias de inspiração e, por isso, nos esforçamos para divulgar, entender e seguir o trabalho de artistas, ilustradores, e desenhistas tanto no Brasil como em todo o mundo.
Na nossa página, Drawing2me, criamos uma galeria especial onde, com dedicação, apresentamos aos nossos seguidores as variadas maneiras de comunicar-se com o mundo por meio da arte, seja em tatuagens ou com papel e lápis.

Nesta matéria, apresentamos a você uma lista de 22 artistas que se destacam em suas criações, desenhos e ilustrações.
Não deixe de conferir e compartilhar essa galeria nossa!


Taísa Santiago
Cidade: Blumenau
Instagram: taisatattoo
Contato: [email protected]

Com 35 anos de idade, Taísa Santiago é uma artista há 6 anos. Ela relata que sempre foi apaixonada por desenhar, não se interessava muito por esportes: sua infância foi marcada por desenhos em papel, no chão, na parede e até no próprio corpo – sempre com marcas de canetinha. “Rabiscos sempre fizeram parte de mim. Foi a tatuagem que me fez perceber a produção de ilustrações como uma profissão. Atualmente, foco em criar ilustrações destinadas a tatuagens. Às vezes concebo as criações sozinha – elas surgem naturalmente, e eu continuo a desenhar até que algo ganhe forma – e por vezes as ideias vêm dos clientes, quando desenvolvemos juntos, com a participação ativa da pessoa descrevendo como visualiza sua tatuagem.”


Flávio Moraes
Cidade: Rio de Janeiro
Instagram: flaviomoraes_22
Contato: (21) 96761-6540

Com 22 anos de idade, Flávio Moraes há 2 anos dedica-se à arte. Flávio relata que sempre desenhou como amador: “foi sempre algo que me proporcionou bem-estar, passar horas no “cárcere” do papel e da caneta me fazia sentir livre para criar personagens, paisagens, rostos… do meu jeito. Fui militar dos 15 aos 20 anos, isso acabou por restringir um pouco meu desenvolvimento artístico, a rotina e o modo de vida bloqueavam, em certo grau, minha criatividade e imaginação. Decidi retornar aos desenhos quando saí do militarismo, e o começo dos trabalhos com tatuagens foi o que mais me motivou. A convivência com vários artistas incríveis e, especialmente, com o meu mestre Ganso Galvão me inspira e incentiva a buscar ser um artista melhor a cada dia.”


Thais Barros
Cidade: Campo Grande
Instagram: barros.ink
Contato: (67) 99650–7688

Thais Barros, atualmente com 23 anos, está há 5 anos no mundo da arte. Ela relata que, inicialmente, foi sua mãe que lhe mostrou os primeiros passos no desenho e pintura. “Como artista, minha mãe sempre me motivou a seguir pelo caminho dos lápis e pincéis, ensinando-me desde cedo como manuseá-los. Minha primeira fonte de inspiração é minha mãe, devido ao suporte que recebi desde a infância. Apesar de já saber algumas técnicas de pintura, foi por volta dos 16 anos que amadureci na técnica da aquarela ao ser encarregada de ilustrar um livro infantil em um projeto escolar. Após isso, foi como se tudo fluísse para que eu me dedicasse inteiramente a essa técnica, experimentando formas e combinações. Passei por muita frustração com a aquarela,É complicado lidar com a fluidez da água e acertar o tom ideal das luzes e sombras, pois o objetivo é sempre preservar a iluminação com a cor do papel e, a partir daí, criar a sombra.


Giscard Alves
Cidade: Pará de Minas
Instagram: giscardtattoo
Contato: (37) 99669–1717

Com 41 anos de idade, Giscard Alves é artista há duas décadas. Desde a infância, o desenho fazia parte de sua vida; enquanto as outras crianças participavam de jogos e brincadeiras diversas, ele estava sempre acompanhado de seus cadernos de desenho e lápis coloridos. “Minha paixão pela tatuagem começou cedo, devido a uns adesivos que eram populares na minha infância, os quais eu sempre colava no corpo e achava incrível estar ‘tatuado’ desde pequeno. Esta fascinação aumentou ao longo dos anos, e na adolescência, já realizava as chamadas tatuagens de verão nos amigos, utilizando nanquim e fixadores. Anos depois, consegui finalmente adquirir meu primeiro kit de tatuagem permanente depois de economizar. Deixei minha pequena cidade no interior de Minas e criei uma trajetória notável com premiações em nível nacional e internacional, além de ter meus desenhos divulgados em várias revistas europeias. Também tenho dois livros de desenhos publicados: um deles de circulação nacional e outro distribuído internacionalmente.”


Endrius Souza
Localização: São Paulo
Instagram: endriussouza_
Contato: (11) 96011–6437

Aos 20 anos, Endrius Souza se dedica às artes há 2 anos. Além de criar desenhos incríveis, ele atua como tatuador em São Paulo.
“Amigos me disseram que a arte não me levaria a lugar algum, mas contrariando tudo isso, hoje vivo da minha arte!”


Felipe Ferrera
Localização: Aracaju
Instagram: infestte
Contato: [email protected]

Felipe Ferrera, com 36 anos, trabalha como artista há 3 anos. Desde cedo, Felipe demonstrou interesse por desenho, passando grande parte de sua infância entre rabiscos e histórias em quadrinhos. Ele possui formação em Design Gráfico e atua na área há 7 anos, também desenvolvendo seu trabalho como ilustrador. Em 2015, Felipe começou a se dedicar mais às artes visuais por meio do grafite, buscando sempre criar uma linguagem visual única. Motivado por amigos e desejando ampliar suas possibilidades artísticas, começou em 2016 a estudar e trabalhar como tatuador, acreditando na pele como suporte vivo e dinâmico para a arte, alcançando diversos públicos e locais. “Encontro inspiração no cotidiano urbano e nas manifestações de arte na cidade.”


Mandah Gotsfritz
Localidade: Salvador
Perfil no Instagram: mandaharts
Email: mandahcontato@gmail.com

Com 26 anos, Mandah Gotsfritz atua como artista há 5 anos. Desde criança, Mandah sempre desenhou e teve interesse em tatuar devido ao seu gosto por modificações corporais. “Foi ao ver uma amiga começando a tatuar que me senti motivada a seguir esse caminho. Hoje, possuo meu próprio estúdio e continuo estudando e aprimorando minhas técnicas diariamente.”


Fabrizio Tattoo
Localização: São Paulo
Perfil no Instagram: 13_fabriziotattoo
Contato: (11) 95860–1432

Fabrizio Tattoo tem 34 anos e está na área há 10 anos. Em 2009, iniciou sua carreira em São Paulo, no bairro Tatuapé, onde trabalhou por bastante tempo: “Já são aproximadamente 10 anos como tatuador. Hoje, atuo no bairro da Mooca. Diversas inspirações de estilos variados compõem meu trabalho, mas tenho preferências e, diariamente, me esforço aprimorar o que mais gosto!”


Alessandra Fuchs
Localização: Porto Alegre
Instagram: fuchstattooart
E-mail: [email protected]

Alessandra Fuchs, aos 25 anos, atua como artista há 2 anos. No início, ela trabalhou em uma loja de material para tatuagem no Verani Tattoo, um dos maiores estúdios do Sul: “Assim que comecei, me dediquei a aprender intensamente. Atualmente, tenho um espaço com minha namorada e melhor amiga em um bairro maravilhoso em Porto Alegre. Estarei aqui até o início de 2020, quando seguirei para uma nova etapa em Dublin, Irlanda. A tatuagem é fascinante, porque além de deixar marcas artísticas nas pessoas, ela nos permite explorar o mundo.”


Gustavo Garcez
Localização: Bagé
Instagram: gustavogarceztattoo
E-mail: [email protected]

Aos 20 anos, Gustavo Garcez já atua como artista há 2 anos. Desde pequeno, Gustavo começou a expressar sua arte, uma inspiração vinda de seu irmão, Uilian Garcez. “Para mim, desenhar sempre foi uma forma de terapia, permitindo que eu transmitisse meus sentimentos para o papel. Experimentando várias formas de arte antes de me dedicar à tatuagem, nesses últimos 2 anos tatuando, aprendi imensamente tanto na esfera profissional quanto pessoal, inspirando-me sempre a criar e evoluir através das interações cotidianas com amigos, clientes, desafios e minha família.”


Rodrigo Gnani
Cidade: Curitiba
Instagram: rodrignani.tattoo
Contato: Via Instagram

Com 26 anos, Rodrigo Gnani atua como artista há 3 anos. Ele relata que desde os 3 anos de idade, mostrava interesse em desenhos. Apesar de um hiato de quase uma década sem desenhar, retornou ao mundo artístico com a intenção de se tornar tatuador. “Desde meu retorno, venho me dedicando tanto à ilustração quanto à tatuagem, procurando impregnar cada obra com algo muito próprio. Os meus clientes não levam apenas uma ilustração minha, mas também uma releitura da minha própria história em forma de arte. Tenho grande apreço por temas mórbidos, sejam eles elementos naturais ou composições surrealistas, me identificando com tudo que é macabro. Posso afirmar que minha principal fonte de inspiração é a vida e o modo como percebo o mundo. O impacto que o meu trabalho tem, espelha diretamente o que vejo.”


Vini Santos
Cidade: Araraquara
Instagram: vinisantosart
Contato: [email protected]

Com 33 anos, Vini Santos atua como artista há 10 anos. Vini revela que sua mãe e outros familiares sempre o incentivaram a criar arte. “Recordo-me claramente de uma professora encantadora, que disse à minha mãe: “você precisa colocar esse menino num curso de desenho”. Desde pequeno, o desenho me cativava. Eu me imergia nos meus cadernos; desconectava-me de tudo ao redor! Ainda hoje, sinto isso quando pinto. No meu período de adolescente, minha mãe soube, através de um anúncio de rádio, sobre um curso de desenho e pintura oferecido por um aclamado aquarelista de Araraquara, chamado Francisco Lopes, e me inscreveu. Foi minha primeira experiência com um treinamento artístico formal e a introdução ao universo da aquarela.”


Weg
Cidade: Catalão
Instagram: wegton
Contato: [email protected]

Com 25 anos de idade e há 7 no mundo da arte, Weg diz que o amor pela arte é algo que sempre esteve presente desde sua infância. Quando era criança, Weg já desenhava nas paredes. Na adolescência, a arte se tornou uma forma de escape, oferecendo algo que não só era terapêutico, mas também alimentava sua vontade de expressar suas emoções. Ao redor dos 15 anos, percebeu a arte como uma carreira potencial, o que o incentivou ainda mais a se aprofundar nesse universo. “Tendo nascido em uma cidade pequena no interior de MG, muitas vezes lidava com pessoas, às vezes da própria família, tentando me persuadir de que essa não era uma escolha acertada. Mesmo assim, nunca considerei abandonar o caminho artístico, e aos 18 anos, mesmo sem formação acadêmica, isso já havia se tornado minha profissão. Foi uma transição tão sutil quanto repentina. Adaptei-me à área, explorei novas possibilidades, descobri novos caminhos, e hoje vivo exclusivamente do que crio, incluindo ilustrações, tatuagens, pinturas, tela, muralismo, design gráfico e outras expressões artísticas.”.


Maurício Art
Cidade: Feira de Santana
Instagram: artmauricio
Contato: (19) 98975-3763

Com 30 anos, Maurício Art começou sua trajetória como artista há 1 ano. Ele revela que sempre teve uma conexão com as artes. Além de seu trabalho como tatuador, também se dedica como artista visual, desenhista e grafiteiro. As obras de Maurício destacam-se pela fusão de cores vibrantes e efeitos realistas impressionantes.


Ike Lima
Cidade: Brusque
Instagram: iketattooart
Contato: (47) 99632-5951

Aos 23 anos, Ike Lima passou a integrar o mundo das artes há 1 ano. Desde a infância, a arte é uma paixão para Ike, embora a ideia de trabalhar nessa área nunca houvesse cruzado sua mente. “Eu estava sempre envolvido em atividades fora da arte, mas nos meus momentos livres, o desenho e o estudo eram constantes… Até considerei me aprofundar em design gráfico. Certo dia, um anúncio patrocinado no Facebook, explicando o processo de uma tatuagem, capturou minha atenção. Me aprofundei no assunto e a paixão pela tatuagem surgiu instantaneamente!”


Lays Alencar
Cidade: Goiânia
Instagram: laystattoo
Contato: [email protected]

Com 27 anos, Lays Alencar dedica-se à arte há 8 anos. Ela, sempre em buscaNa busca pelo sonho de viver através da arte, encontrou na tatuagem um caminho. Nela, reconheceu-se completamente. “Por meio da arte, transformo histórias em desenhos e sentimentos em tatuagens. Os contornos simbolizam o amor, a tristeza converte-se em cor. Lembretes eternizados na pele ajudam a deixar a dor de lado. Minhas inspirações vêm das histórias que ouço, que leio e que me motivam a evoluir, compreender e estudar. Tudo o que experimento é aplicado à tatuagem, e tatuar tornou-se meu modo de vida.”


Laís Nascimento
Cidade: Porto Alegre
Instagram: laissntattoo
Contato: (51) 99978-5525

Aos 23 anos, Laís Nascimento já atua como artista há quatro anos. Ela relata que desde sempre a arte fez parte de sua vida. “Minha mãe, sendo artista plástica, me motivou desde criança a expressar-me artisticamente. Após iniciar uma faculdade que não tinha relação comigo, e passar muito tempo sem desenhar ou criar, decidi tentar a tatuagem. Aos 19 anos, retomei a prática e percebi que não consigo viver sem desenhar e estudar. Na minha visão, é um grande equívoco quando dizem que trabalhar com arte é um dom. Na verdade, ser artista requer muito mais estudo diário e dedicação intensa do que um mero dom.”


Otávio

Guimarães
Localizada na cidade de: Cachoeiro de Itapemirim
Perfil no Instagram: otavioguimaraess
Telefone para contato: (28) 99909-3414

Há 6 anos atuando no campo da arte, Otávio Guimarães tem 27 anos. Inicialmente, Otávio via o mundo através de seus desenhos, mas há cerca de cinco anos, ele começou a tatuar: “Os traços que antes ficavam restritos ao papel agora são gravados permanentemente na pele das pessoas. Atualmente, desenhar é o fundamento da minha profissão. O processo de criação é, para mim, a parte mais crucial do que faço, pois é o que confere singularidade ao meu trabalho.”


Mari Tallarico
Local de residência: Belo Horizonte
Perfil no Instagram: tattoosdamari
Contato via email: [email protected]

Com 26 anos, Mari Tallarico atua como artista há 2 anos. Originalmente cineasta, Mari se identifica como artista desde muito jovem. “Hoje, foco principalmente em tatuagem, mas me encanto por diversos suportes, técnicas e formas de expressão. Meu principal objetivo é discutir o feminino, a ressignificação do corpo, a posse da própria imagem e o feminismo de maneira geral.”


Lolla
Ela reside em: Mogi Guaçu
Utiliza o Instagram: lollaink
Informações para contato:

https://forms.gle/4ZbLm1mkLaB86K1j7

Com 24 anos, Lolla atua como artista há 3 anos. Ela começou a se interessar pela profissão por meio da curiosidade e aos poucos se apaixonou. “Estudando Artes Visuais na Unicamp, sempre enxerguei a tatuagem como uma forma de expressão, não apenas de uma maneira comum. Vi nela uma ferramenta para ajudar as pessoas a se sentirem bem com suas histórias e com elas mesmas. Isso deu origem ao meu lema “Registro de Sentimentos na pele”. Cada pessoa é extraordinária, carregando consigo personalidade, história e sentimentos únicos – cada uma é um universo em si! Decidi então explorar cada um desses universos, buscando conhecê-los e criando uma arte que capture essa essência. Embora a arte contenha os traços do artista, a essência é totalmente de quem a carrega. Dessa forma, incentivo cada um a ser autêntico e a se orgulhar da própria vida. Tatuagem para mim é uma experiência de autoconhecimento.”


Leticia Belintani
Cidade: Belo Horizonte
Instagram: leticia_belintani
Contato: (31)99372–6809

Com apenas 22 anos, Leticia Belintani trabalha na arte há 1 ano. Apesar de sempre desejar seguir na área artística, Leticia passou grande parte de sua vida envolvida no campo jurídico. “Estudei Direito, trabalhei em um departamento jurídico, e até considerei o exército. Aos 21 anos, decidi abandonar tudo, incluindo faculdade e emprego fixo, para me tornar aprendiz em um estúdio de tatuagem. Tenho 10 meses de experiência como tatuadora e me dedico integralmente à evolução do meu trabalho. Não me arrependo dessa decisão, pois agora vivo um sonho.”


Alisson Palaoro
Cidade: Curitiba
Instagram: opalaoro
Contato: (41) 99704-7814

Aos 23 anos, Alisson Palaoro já possui 4 anos de experiência como artista. Durante seu curso de arquitetura na UTFPR, Alisson descobriu sua paixão por ilustração e criação. Observando referências aprendidas nas aulas, ele começou a se interessar por tatuagens, decidindo ingressar nesse universo. “Desde o início, inclinei-me para artes mais obscuras, muito influenciado pelos HQs. Embora meu foco seja o blackwork, minhas ilustrações seguem em constante evolução, sempre buscando incorporar novidades ou aperfeiçoar detalhes. Atualmente, minha busca é criar um contraste entre elementos de horror, psicodelia e formas naturais, especialmente rostos e animais.”


Incrível, você chegou até aqui! ❤
Não deixe de compartilhar nosso texto!

Em busca de mais inspiração para ilustrações e desenhos? Visite nosso board no Pinterest.

Ainda não encontrou o artista ideal? Explore os melhores artistas próximos a você acessando nosso site:
Tatuagem Arte.com e digite sua cidade!

E nossos perfis no Instagram são atualizados de 3 em 3 horas:

Tatuagem Arte e Tatuagem Arte

Saiba mais: Tatuagens Comemorativas Mãe e Filho

Ver mais: Cor fúcsia alta

Explorar: Sonhar com Montanha Russa


Espalhe o amor