A moda dos anos 2000 está de volta com força total, trazendo peças icônicas e controversas que prometem dividir opiniões. Entre as tendências que retornam, o Nike Shox se destaca como um símbolo nostálgico dessa era. Enquanto revisitamos essas modas, explore também Tatuagem Arte para outras inspirações criativas.

VAMOS LÁ! No decorrer desses últimos 10 anos, observamos uma grande Valorização dos anos 90 na Moda, concordam? É natural, sempre tendemos a pular uma década e reviver modas passadas! Porém, agora que estamos em 2020, a Moda dos anos 2000 retorna com tudo e ela traz alguns itens POLÊMICOS que já estão sendo assunto por aí.
Eu nasci em 87, então vivi os anos 2000 intensamente, participei de toda essa década por completo e estive presente em MUITOS desses movimentos de Moda dessa era. Hoje, selecionei aqui 5 COISAS que eram moda nos anos 2000, que estão retornando com poder para o nosso vestuário e que muitas pessoas acreditam que deveriam ter permanecido lá! SERÁ MESMO QUE DEVERIAM? Vamos descobrir AGORA!
ASSISTA A ESTE CONTEÚDO EM VÍDEO:
01) NIKE SHOX
MeuDeus!!! Pensa em algo que é polêmico e divide opiniões, pensou?
Pois bem, esse algo não chega nem perto do Nike Shox, mas enfim! Ícone de Estilo dos anos 2000, o Tênis de Mola da Nike FOI UM SUCESSO TOTAL na sua época, era um Fenômeno, vendeu MUITÍSSIMO, foi um tênis revolucionário para o Mercado, pois conseguiu atingir diversos tipos de público diferentes. Com certeza, foi o mais Copiado, o mais Falsificado nos anos 2000. Encontrava-se nas Feirinhas, havia quem vendesse em catálogo na porta da escola e também era o mais visado da época, era comum ser roubado usando um Nike Shox. PERDEU IRMÃO, PASSA ESSE TÊNIS AGORA!!!
Eu mesmo tenho várias histórias com esse modelo. Nos anos 2000, eu nunca usei e nem tinha um, mas alguns amigos possuíam e passei apuros com eles, fugindo de 10 caras que tentavam roubar meu brother. Enfim, né! Com a Nike destacando cada vez mais esse tênis, ele está retornando em várias colourways, colaborações diferentes e até em Outlets, eita! Nos anos 2000, era um modelo de Tênis que realmente não curtia, tanto que nunca senti vontade de ter, mas hoje em dia, eu experimentaria para ver se me acostumava, viu? Acho que agora, com uma mentalidade diferente da época, eu poderia considerar uma cor mais neutra, como todo preto ou todo branco, e dar uma chance haha E VOCÊS TIME? Deixam o Nike Shox nos anos 2000? Ou usariam o Tênis atualmente?






02) LOGOTIPOS GIGANTES NAS PEÇAS
Lembro que essa tendência começou com MUITA força entre a galera jovem, especialmente os skatistas no fim dos anos 90. Eu tinha 11, quase 12 anos, e desejava MUITO uma camiseta com um logo GIGANTE da Nike; iss era meu sonho de consumo daquela época. Isso está voltando com tudo na Moda Masculina agora, sobretudo entre a turma mais ligada no Hype, os Hypebeasts, que supervalorizam essa Cultura das Peças Exclusivas, Limitadas, etc.O pessoal está usando MUITOS logos, MUITA marca aparente, tipo um outdoor ambulante, tá ligado? Na minha humilde opinião,No papel de consultor de Moda neste Canal há 7 anos, acredito que é possível usar Logos Grandes tranquilamente, se equilibrados no visual. Porém, excessos de informações, logotipos e textos por toda parte, não são do meu agrado. Você não precisa seguir todas as tendências atuais para estar bem vestido; ser básico e estiloso é perfeitamente possível!
Assim, se a abordagem for de abundância com LOGOS GIGANTES em todas as peças e uma poluição visual enorme, não sou a favor. Portanto, é #LogoGiganteSome para mim.
Entretanto, se a ideia é algo equilibrado e pontual, numa produção mais harmoniosa, voto em #LogoGiganteVolta. E VOCÊS, TIME? Qual hashtag tem o voto de vocês para este segundo ponto? DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!
03) EMOS
Éééééééééé, calma lá, a coisa não é assim tão simples. Ok, My Chemical Romance anunciou um retorno, e o Panic At the Disco ainda faz sucesso global,sem falar que no Brasil alguns nostálgicos ainda usam a camiseta KEEP EMO ALIVE, mas tudo está bem! Essa inspiração vinda dos Emos e do estilo “Emo” de se vestir, amplamente popularizado por aqui em 2005, ressurge em outra tribo, o que podemosAssim vamos começar dizendo: É sobre os E-BOYS, aiaiaiaiai!
No Canal do Tatuagem Arte, fiz um vídeo exclusivo sobre E-BOY, e inclusive gravei uma sátira no Instagram me transformando em um E-boy haha Vocês chegaram a ver? Esse estilo, que virou febre entre os jovens do mundo, surgiu na Inglaterra e está rapidamente se espalhando. Vi três E-boys nas ruas nas últimas semanas. Camiseta pra dentro da calça, camisa de manga longa por baixo, unhas pintadas, cinto destacado, muitas correntes, tênis de skate ou Converse Chuck Taylor, e por aí vai! Estão chamando os E-BOYS de Emo 2.0 haha Até na música, há um estilo próprio que eles adotaram: Eles ouvem MUITO Trap Pesadão, com batidas mais pesadas, enfim, MEUDEUS! Será que o estilo E-Boy é um retorno de várias referências dos anos 2000 misturadas?







04) CALÇA CARGO
Vamos falar de outro item polêmico, hein! Nos anos 2000, a Calça Cargo brilhou e se tornou favorita de muitos! Já faz aproximadamente dois anos que ela voltou com força em coleções, desfiles e nas ruas. Agora adaptada à realidade, claro, com uma estética streetwear, na silhueta Jogger, a Calça Cargo vem ganhando destaque.que está se tornando cada vez mais popular em termos de usabilidade, particularmente também devido à ascensão do Utility Wear, ou Moda Utilitária, repleta de bolsos e compartimentos para guardarmos nossos pertences! A Calça Cargo é absolutamente ideal para isso, com bolsos por todos os lados haha. Nessa pegada mais moderna, voltada para o Street Style, eu adoro demais e vocês, o que acham?





05) POCHETES
Bom, não é novidade que elas estão voltando; já faz uns 3 anos, pelo menos, que estamos tendo uma ressurgência vigorosa das pochetes, shoulder bags, neck bags, entre outros. Nos anos 2000 eu usei pochete, um pouco, mas usei! Carregava minha carteira, meu celular da Nokia Azul, o chiclete Big Big que comprava por 5 centavos na barraquinha a caminho da escola, EITA! Quem por aqui lembra dessa época?
Nos anos recentes, o retorno das pochetes trouxe novas formas de usar este acessório, trouxe também evoluções desse conceito de bolsa, com a CHEST BAG sendo a mais recente e polêmica novidade! Essa bolsa que se posiciona na região do peitoral foi tema de vídeo no canal; muitos gostaram, mas muitos também não. Mas lembro que quando comentei aqui sobre a Shoulder Bag, vários disseram que não usariam, mas agora é bem comum e sua aceitação é BEM maior. Será que isso vai acontecer também com a CHEST BAG? Será que a partir de 2020 veremos outros acessórios irmãos da pochete aparecendo por aí? MEDO DO QUE A GENTE AINDA NÃO VIVEU HAHA








Incrível, não é mesmo? Este post é na verdade uma forma divertida de ilustrar o que estamos passando agora, essa nova apreciação dos anos 2000 na moda demonstrada por muitos e isso não é surpreendente, pois transições sempre geram certa estranheza, desconforto, até nos habituarmos com o novo, até que nos acomodemos visualmente! É realmente FANTÁSTICO vivenciar tudo isso, não acham? Testemunhar a nova geração de jovens vestindo peças que usei na minha juventude e que ficaram esquecidas por muito tempo dentro do mundo da moda.
E vocês, equipe? O que pensam sobre tudo isso? DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS AQUI para conversarmos bastante o
Inscreva-se no canal do YouTube do Tatuagem Arte:
Curta a fan page do Tatuagem Arte:
Quer saber mais? Não perca tempo e explore outros conteúdos interessantes na nossa categoria de Notícias, onde você encontrará informações sempre atualizadas.