O pelicano, símbolo de amor paternal e sacrifício, é profundamente enraizado na iconografia cristã como uma representação do sacrifício e ressurreição de Cristo. Com sua ligação à auto-imolação e à renovação da vida, essa ave aquática inspira desenhos que carregam significados profundos. Descubra mais sobre esses simbolismos e explore nossa coleção de tatuagens em tatuagemarte.com.
Por sua extrema dedicação às suas crias, alimentando-as até com a sua carne e sangue, o pelicano tornou-se símbolo do amor paternal. Na iconografia cristã, essa ave aquática representa tanto o sacrifício quanto a ressurreição de Cristo.
Existe uma relação entre o pelicano e Cristo também em referente à chaga no peito, de onde brotam água e sangue, substâncias que dão sustento à vida. Nos trajes cristãos, o pelicano figura para indicar a auto-imolação.
Além disso, o pelicano é um emblema da natureza úmida, cuja umidade, que o calor do sol consome, é revivida durante as chuvas de inverno.
Não perca a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a arte da tatuagem e visitar nossa coleção na categoria Símbolos. Conheça mais e inspire-se com os significados ocultos por trás dos desenhos!