Os sinos, com seu profundo significado simbólico, transcendem culturas e religiões, representando harmonia universal e comunicação divina. Do budismo ao cristianismo, o som dos sinos purifica e protege contra o mal. Descubra mais sobre esses fascinantes símbolos e outros temas relacionados em Tatuagem Arte.
O significado simbólico do sino está associado à percepção do som e às vibrações sonoras. Ele representa a harmonia universal e simboliza o chamado divino, bem como a comunicação entre os céus e a terra. Além disso, o sino consegue manter conexão com o mundo subterrâneo.
Na tradição indiana, o sino simboliza o ouvido e tudo o que é por ele percebido. No Islã, representa a repercussão do poder divino, definindo os limites das condições temporais. No budismo, o som dos sinos de ouro equivale às vozes divinas. Na cultura chinesa, a relação do sino é feita com o ruído dos tambores e simboliza o som dos trovões.
O som dos sinos detém poder de purificação, afastando influências negativas.
De acordo com a mitologia cristã, os sinos conferem invencibilidade na batalha contra o mal, aterrorizando os espíritos malignos com seu som.
A oração do Ângelus, uma oração cristã, é acompanhada sempre pelo ecoar dos sinos, tocados três vezes ao dia: pela manhã, ao meio-dia, e à tarde, lembrando os cristãos das três pessoas da Santíssima Trindade.
Dentro da mitologia cristã, utiliza-se o sino para anunciar o nascimento do menino Jesus.
Consulte também Símbolos de Natal.
Visite nossa coleção para descobrir mais sobre Símbolos e enriquecer o seu conhecimento no tema.