O presépio, um dos mais emblemáticos símbolos natalinos, remonta ao século XIII, quando São Francisco de Assis recriou a cena do nascimento de Cristo. Representando a fusão entre o divino e o humano, ele se tornou uma tradição que perdura até hoje, inspirando até mesmo a arte das tatuagens. Descubra mais sobre símbolos inspiradores para sua próxima tatuagem no Website tatuagemarte.com.

Um dos símbolos mais significativos do Natal é o presépio, que evoca a simplicidade do nascimento de Cristo e reflete a humildade e a magnitude desse instante.
No século XIII, foi São Francisco de Assis quem recriou a cena do nascimento de Jesus Cristo. Ele encenou o surgimento do Menino Jesus usando personagens para representarem Maria, José, os três Reis Magos e alguns animais.
Assim, a prática de montar presépios durante o Natal se tornou uma tradição.
O presépio é um símbolo da fusão dos mundos, reunindo animais, humanidade e o divino. De acordo com São Francisco de Assis, ele celebra a simplicidade e a humildade.
Figuras
Atualmente, pequenos presépios são usados como ornamentação natalina. Normalmente, um presépio inclui as seguintes figuras:
- Menino Jesus – O Salvador e filho de Deus.
- Maria – A mãe de Jesus.
- São José – O esposo de Maria e pai adotivo de Jesus.
- Animais (vacas, burros, ovelhas) – Ajudaram a aquecer o menino nascido em um estábulo.
- Anjo – Mensageiro de Deus que anunciou aos pastores o nascimento de Jesus.
- Reis Magos – Guiados por uma estrela, três sábios que levaram ouro, incenso e mirra ao Menino Jesus.
Explore mais sobre os Símbolos do Natal.
Não perca a oportunidade de explorar mais sobre os fascinantes Símbolos e aprofundar seus conhecimentos nesta arte única. Navegue pela categoria para descobrir significados inspiradores para sua próxima tatuagem.