Os decanatos são uma chave importante para desvendar as nuances de personalidade que diferenciam pessoas do mesmo signo. Descubra como essas divisões astrológicas podem influenciar suas características e enriquecer sua compreensão do zodíaco. Para mais insights e tendências, visite nosso Website tatuagemarte.com.
Os entusiastas da Astrologia estão cientes de que o signo solar de uma pessoa revela muito sobre ela. Há várias maneiras de explorar profundamente sua personalidade astrológica, abrangendo diferentes níveis de complexidade. Assim como investigamos nossos signos solar, lunar e ascendente, podemos também ir além neste vasto universo e compreender o conceito de decanatos na Astrologia, descobrindo o que eles revelam sobre nossas características. Se algum dia você questionou o motivo das pessoas do mesmo signo exibirem diferenças, os decanatos são uma boa forma de entender isso.
QUER SABER COMO SERÁ O SEU DIA? NÃO PERCA O HORÓSCOPO DIÁRIO! NELE VOCÊ ENCONTRA TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!
Decanatos na Astrologia: o fundamento
Para compreender os decanatos na Astrologia, é preciso primeiro saber que cada signo abrange 30 graus do Zodíaco, totalizando 360 graus. Os decanatos surgem dessas divisões, cada uma com 10 graus. O decanato de uma pessoa é determinado pela posição do seu aniversário nesses 30 graus. Os primeiros dez dias correspondem ao primeiro decanato; os seguintes, ao segundo decanato; e os últimos dez dias do signo, ao terceiro decanato.
Cada seção de 10 dias dentro do domínio de um signo tem um significado particular. Se você chega ao mundo durante o primeiro decanato (primeiros dez graus ou dias de um signo), absorve todas as nuances do signo em sua essência pura. Aqueles que nascem nos próximos decanatos, porventura, integram essências dos signos do mesmo Elemento, sequencialmente. Por exemplo, nascido no primeiro decanato de Áries, manifesta a força dele ao máximo. Já no segundo decanato ariano, soma-se às características arianas os traços de Leão (segundo signo de Fogo). Contudo, ao nascer nos últimos dias de Áries, arianos também compartilham de traços de Sagitário, que é o terceiro signo de Fogo.
Decanatos de Áries
21 de março a 31 de março: primeiro decanato de Áries, com regência de Marte, reflete traços típicos arianos: energético, líder nato, determinado e competitivo.
De 01 de abril a 10 de abril: segundo decanato – além das qualidades arianas, combina energias leoninas. Indivíduos desse período podem, por exemplo, buscar ser o centro das atenções e tender a serem mais criativos que outros arianos.
De 11 a 20 de abril: terceiro decanato – além das características de Áries, incorpora também elementos de Sagitário. Alguém deste período pode ser ainda mais aventureiro, filosófico, optimista e aberto.
Decanatos de Touro
21 de abril a 30 de abril: primeiro decanato de Touro – indivíduos deste período representam o taurino clássico: estáveis, determinados, apreciadores da estabilidade e dos prazeres.
01 de maio a 10 de maio: segundo decanato – as personalidades taurinas trazem consigo também influências de Virgem, podendo ser mais comunicativas e intelectuais.
De 11 a 20 de maio: terceiro decanato de Touro, complementado com traços de Capricórnio. Estes taurinos podem ser mais responsáveis e laboriosos.
Decanatos de Gêmeos
De 21 a 30 de maio: primeiro decanato de Gêmeos – as pessoas que nascem nesta fase inicial tendem a refletir fortemente o signo, com traços dinâmicos, comunicativos e duais.
De 31 de maio a 9 de junho: segundo decanato
na Astrologia de Gêmeos, mas que compartilha características com Libra. Neste período, geminianos são mais sensuais e apaixonados em comparação aos demais.
Entre 10 e 20 de junho: pertence ao terceiro decanato de Gêmeos, trazendo influências de Aquário em sua personalidade. Nascidos nesta época mostram-se mais independentes, rebeldes e inovadores do que outros geminianos.
Decanatos de Câncer
De 21 a 30 de junho: primeiro decanato de Câncer, e aqueles que nascem nesta fase exibem características clássicas dos cancerianos: emocionais, protetores e muito ligados à família.
Entre 1 e 10 de julho: segundo decanato de Câncer, com influências de Escorpião. Os nascidos nesse período são mais intensos e introspectivos em relação aos outros cancerianos.
Entre 11 e 21 de julho: terceiro decanato de Câncer, com características de Peixes. Neste decanato, cancerianos são mais criativos e espirituais em comparação ao restante do signo.
Decanatos de Leão
De 22 a 31 de julho: primeiro decanato de Leão – nascidos nesse tempo são típicos leoninos: alegres, criativos, corajosos e possuem uma autoestima inigualável.
Entre 1 e 11 de agosto: segundo decanato de Leão, com influências de Sagitário. Nascidos neste intervalo são ainda mais divertidos que o leonino comum e têm um forte desejo por aventuras.
De 12 a 22 de agosto: terceiro decanato de Leão, com traços de Áries. Nos últimos dez dias do signo, leoninos são mais enérgicos e impulsivos que o típico, com o potencial de manifestar toda a intensidade do fogo do seu sol.
Decanatos de Virgem
Entre 23 de agosto e 1 de setembro: primeiro decanato de Virgem – indivíduos que nascem durante este período são virginianos clássicos: metódicos, organizados, diligentes e detalhistas.
De 2 a 11 de setembro: segundo decanato de Virgem, com influências de Capricórnio. Aqueles nascidos sob esta combinação podem ser mais decididos e laboriosos que outros virginianos.
Entre 12 e 22 de setembro: terceiro decanato de Virgem, com influências de Touro. Esses virginianos estão mais em sintonia com a estética e a beleza comparados a outros de seu signo.
Decanatos de Libra
De 23 de setembro a 1 de outubro: primeiro decanato de Libra – as pessoas nascidas nesta fase possuem as características típicas de Libra: sociáveis, indecisas, diplomáticas e esteticamente atraentes.
Entre 2 e 11 de outubro: segundo decanato de Libra com elementos de Aquário. Nascidos neste decanato estão mais abertos à expansão da consciência, sendo também mais criativos e independentes.
Entre 12 e 22 de outubro: terceiro decanato de Libra, trazendo características de Gêmeos. Esses librianos são comunicadores natos e extremamente dinâmicos.
Decanatos de Escorpião
Entre 23 de outubro e 1º de novembro: primeiro decanato de Escorpião, sob a regência de Plutão. Nascidos aqui são escorpianos verdadeiros: intensos, profundos e altamente emocionais.
De 2 a 11 de novembro: segundo decanato de Escorpião, com influências de Peixes. Os nascidos neste decanato são mais criativos e imaginativos, e menos racionais que outros escorpianos.
De 12 a 21 de novembro: terceiro decanato de Escorpião, com semelhançasde Câncer, esses escorpianos se destacam por serem mais sensíveis do que os demais e possuem também uma grande capacidade de cuidar.
Decanatos de Sagitário
De 22 de novembro a 1 de dezembro: Sagitarianos do primeiro decanato são regidos por Júpiter. Características típicas de Sagitário, como desejo de liberdade, otimismo e amor por expandir a mente através dos estudos e experiências, são marcantes nesses indivíduos.
De 2 a 11 de dezembro: Os nascidos no segundo decanato de Sagitário possuem características de Áries. Eles tendem a ser mais confiantes e intensos em comparação com outros sagitarianos.
De 12 a 21 de dezembro: No terceiro decanato de Sagitário, há influências de Leão. Aqueles que pertencem a este período são frequentemente mais enérgicos, carismáticos e populares do que outros sagitarianos.
Decanatos de Capricórnio
De 22 a 31 de dezembro: Indivíduos deste primeiro decanato de Capricórnio, governado por Saturno, mostram-se como típicos capricornianos: sérios, responsáveis e sempre em busca do sucesso.
De 1º de janeiro a 10 de janeiro: O segundo decanato de Capricórnio possui influências de Touro. Quem nasce nesse período tende a ser mais sensual e romântico do que o comum deste signo, podendo também inclinar-se ao materialismo excessivo.
De 11 a 20 de janeiro: Capricornianos do terceiro decanato, com características de Virgem, costumam direcionar suas ambições e esforços para atividades intelectuais.
Decanatos de Aquário
De 21 a 30 de janeiro: O primeiro decanato de Aquário, regido por Urano, traz consigo traços típicos deste signo: independência, teimosia, originalidade e excentricidade.
De 31 de janeiro a 9 de fevereiro: O segundo decanato de Aquário, influenciado por Gêmeos, confere aos nascidos neste período um perfil mais intelectual e comunicativo do que os aquarianos típicos.
De 10 a 19 de fevereiro: No terceiro decanato de Aquário, com uma energia secundária de Libra, encontramos pessoas mais interessadas nos prazeres da vida, como o amor, em comparação com outros aquarianos.
Decanatos de Peixes
De 20 a 29 de fevereiro: No primeiro decanato de Peixes, regido por Netuno, os nascidos são sonhadores, românticos e por vezes dispersos, refletindo as características mais comuns deste signo.
De 1 a 10 de março: Os piscianos do segundo decanato, com influências de Câncer, são extremamente sensíveis e dedicados ao cuidado da família e das pessoas ao seu redor.
De 11 a 20 de março: Aqueles do terceiro decanato de Peixes possuem características de Escorpião, sendo mais secretos, misteriosos e estratégicos do que outros piscianos.
Leia também:
Magia das Mães: o que diz a numerologia para essa data especial
Cara-metade de Peixes: conheça os signos que mais combinam com os piscianos
Descubra mais sobre os mistérios do cosmos e expanda seus conhecimentos, aproveite para visitar nossa página dedicada à Astrologia e mergulhe em conteúdos fascinantes!
