O símbolo da farmácia, representado por uma taça entrelaçada por uma serpente, tem suas origens enraizadas na mitologia grega, combinando os emblemas de Asclépios e Hígia. Enquanto a taça simboliza a cura, a serpente é um poderoso ícone de ciência e renascimento. Para aqueles que desejam eternizar essa história na pele, explore as opções de design em Tatuagem Arte.
Nội dung:
Para representar a Farmácia, usa-se uma taça entrelaçada por uma serpente. A taça simboliza a cura, enquanto a serpente representa ciência e renascimento. A serpente também pode simbolizar a cura ao invés do veneno.
Esse símbolo tem suas raízes na mitologia. De acordo com um relato grego da Antiguidade, Asclépio, que foi um centauro, rapidamente aprendeu os segredos da cura ensinados por seu mentor, Quíron.
Asclépio foi deificado como o deus da cicatrização, tendo como emblema um bastão envolvido por uma serpente, conhecido como o Bastão de Asclépio, emblema da Medicina.
No entanto, Zeus, que governava entre os deuses, não permitiu que Asclépio detivesse tanto poder, já que o mesmo era famoso por trazer os mortos de volta à vida. Visando reassertar seu domínio, Zeus acabou com a vida do deus da Medicina.
Uma das descendentes de Asclépio, a deusa responsável pela saúde e higiene, era chamada Hígia. Seu símbolo era uma taça e, após a morte de seu pai, ela também incorporou a serpente em seu emblema.
Portanto, a junção dos símbolos de Asclépio (serpente) e Hígia (taça) originou o símbolo da farmácia.
Na medicina e farmácia, um R maiúsculo cortado é um símbolo frequente. Ele abrevia a palavra receita em latim e é frequentemente utilizado por médicos para indicar como os medicamentos devem ser administrados.
Descubramais!Confira:
- Símbolo da Biomedicina
- Símbolo da Medicina
- Símbolo da Fisioterapia
- Símbolo da Enfermagem
- Símbolo da Veterinária
Não perca a oportunidade de explorar mais e entender o significado por trás de cada Símbolos. Visite nossa coleção e expanda seus conhecimentos sobre o universo dos símbolos.