A expressão “disco voador” surgiu em 1947, quando o piloto Kenneth Arnold descreveu naves com formato de pires. Segundo Carl Jung, essas visões são alucinações coletivas em tempos críticos, simbolizando um desejo inconsciente por resgate. Saiba mais sobre simbolismo em Tatuagem Arte.
Nội dung:
A designação “disco voador” foi criada em 1947 pelo piloto dos Estados Unidos, Kenneth Arnold, que relatou ter sido seguido por naves com o aspecto de pires, ou “saurcers” em inglês.
Segundo o psicanalista Carl Jung (1875-1961), os discos voadores são resultados de alucinações coletivas que emergem em tempos críticos. Eles funcionariam como um conforto subconsciente, já que as pessoas, em seus inconscientes, acreditam ser salvas por entidades desconhecidas, os extraterrestres.
Assim, em termos de simbolismo, pode-se inferir que os discos voadores representam um anseio inconsciente por salvação ou resgate.
Para muitos, um disco voador é tido como uma nave espacial oriunda de outros planetas, onde a vida inteligente é possível.
Embora a existência dos discos voadores careça de comprovação científica, especula-se que avistamentos de óvnis (objetos voadores não identificados) sejam interpretações equivocadas de fenômenos meteorológicos.
Não perca a oportunidade de saber mais sobre o mundo fascinante dos Símbolos; descubra novos significados e aprofundar seus conhecimentos.