A cor negra, rica em significados, transita entre o mistério, o luto e a sofisticação, influenciando diversas culturas e tradições ao longo da história. Desde a psique humana analisada por Jung até as práticas alquímicas e mitologias antigas, o negro simboliza tanto desafios como transformações. Descubra mais sobre esse universo de simbolismos em tatuagemarte.com.
Nội dung:

A cor negra evoca a sensação de escuridão, tristeza e melancolia.
Na perspectiva da psique humana, o psiquiatra suíço Carl Gustav Jung considerava que o negro indicava uma fase a ser superada, uma vez que simboliza o lado obscuro da personalidade.
Isso explica por que se afirma que sonhar com a imagem de negrume representa a necessidade de transformação nos aspectos psíquicos do sonhador.
Por outro lado, na Alquimia, o negro marca o começo da “Grande Obra”, um empreendimento que os alquimistas acreditavam culminar na criação do elixir da imortalidade através da transmutação de metais em laboratório.
As culturas asteca e maia mencionam um sol negro. Para os astecas, o deus do submundo carregava um sol negro, enquanto para os maias, esse sol era retratado como um jaguar.
O sol negro é vinculado à morte e à previsão de catástrofes. Assim como o eclipse solar na morte de Jesus Cristo, quando o sol ficou negro.
Cor preta
A cor preta está associada ao mal. Reflete o luto, o poder das trevas e o mistério.
No entanto, não se limita a conotações negativas. Também simboliza poder e sofisticação e é vista pelos islamitas como um amuleto contra o mau-olhado.
Confira também Símbolos de Luto.
Visite nossa coleção para saber mais sobre as fascinantes histórias por trás dos Símbolos e encontre inspiração para sua próxima escolha. Não perca a oportunidade de se aprofundar nesse universo incrível.