Na mitologia cristã, Lúcifer é descrito como um anjo de luz que, por seu orgulho e desejo de se igualar a Deus, foi expulso do céu. Sua transformação de portador de luz a símbolo das trevas continua fascinando muitos, influenciando desde a literatura até a arte corporal. Explore mais sobre essa temática em Website tatuagemarte.com.
Nội dung:

Lúcifer, sendo um anjo dotado de imenso poder, beleza e sabedoria, foi o primogênito de Deus, porém acabou destituído do céu por desafiar a autoridade divina. É pertinente mencionar que a palavra, de origem hebraica, Lúcifer ou “Helel” tem o significado de “brilho“, enquanto que no latim “Lucem Ferre” se traduz como o “portador de luz” ou “aquele que possui a luz” (querubim da luz). Frequentemente, é também associado à “estrela da manhã” (estrela matutina ou estrela da alvorada), a “estrela D’Alva” e ao “planeta Vênus”:
“Como você caiu dos céus, ó estrela da manhã, filho da alvorada! Como foi atirado à terra, você, que derrubava as nações! Você que dizia no seu coração: ‘Subirei aos céus; erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus; eu me assentarei no monte da assembleia, no ponto mais elevado do monte santo. Subirei mais alto que as mais altas nuvens; serei como o Altíssimo’” (Isaías 14:12-14).
A despeito da associação inicial com a luz, Lúcifer, através dos tempos, especialmente desde o período medieval, passou a ser identificado como Satanás ou Satã, visto como o senhor das trevas, ou o anjo decaído da ordem dos Querubins: caluniador, acusador, traidor e principal adversário divino.
Embora as escrituras bíblicas narrem sua história desde a criação, quando recebeu do pai poder, beleza e inteligência, sua grande vaidade e soberba ao desejar equiparar-se a Deus resultaram em sua expulsão do paraíso, condenando-o a habitar no “mundo dos mortos” (Sheol) ou no inferno. Ele, então, tornou-se inimigo de Deus e progenitor de todos os demônios. Adicionalmente, Satanás é destacado por ter seduzido Adão e Eva no paraíso, incitando-os ao pecado.
Confira também Símbolos Satânicos e 666: o Número da Besta.
Continue lendo e descubra mais sobre nossas fascinantes coleções em Símbolos, enriquecendo seu conhecimento sobre significados e inspirações para sua próxima tatuagem!