A corrente, símbolo de união e elo, conecta o céu à terra e representa laços que nos unem em diferentes contextos, desde a mitologia grega até a espiritualidade cristã. Descubra como esse poderoso emblema permeia culturas e histórias, inspirando até mesmo designs de tatuagens. Explore mais sobre símbolos e significados em nosso Website tatuagemarte.com.
A corrente é um símbolo de união e elo, seja espiritual ou físico. Além disso, ela representa os laços que conectam o céu à terra, simbolizando, de maneira mais ampla, a ligação entre os seres do universo.
Simbologia da corrente
A corrente denota laços de coordenação, união e encadeamento, podendo ser uma representação de uma nação, comunidade, família, casamento, ou de qualquer ação coletiva em comum.
Numa realidade sociopsicológica, a corrente pode também indicar uma necessidade de adaptação ao vínculo e integração em um grupo, seja essa integração espontânea ou imposta.
Corrente para os gregos
Dentro da mitologia grega, a corrente simboliza a conexão entre o céu e a terra, representando um elo que vincula o superior (céu) ao inferior (terra).
No contexto do Mito da Caverna de Platão, a corrente surge como algo que aprisiona os mortais dentro da caverna, mantendo-os na escuridão e impossibilitados de contemplar a luz e a verdade, condenando-os a residir nas sombras.
Corrente de Ouro
Para os cristãos, a corrente de ouro simboliza a união entre Deus e os homens, e seus elos refletem as ações divinas na vida humana. Essa ideia também aparece na mitologia grega, quando Zeus manda colocar uma corrente de ouro entre o céu e a terra, guiando os mortais no caminho da perfeição, beleza e pureza divinas, alimentando a crença de que poderiam alcançar a grandeza dos deuses.
Não perca a oportunidade de explorar mais conteúdos fascinantes sobre Símbolos e enriquecer ainda mais o seu conhecimento.