O onagro, frequentemente confundido com o burro selvagem, simboliza o espírito indomável e a força bruta masculina, associado ao deus Marte. Enquanto isso, o burro, embora teimoso, representa paciência e humildade, servindo como emblema de deuses como Dionísio e até mesmo de figuras religiosas como Jesus Cristo. Descubra mais sobre os significados dos símbolos em Tatuagem Arte.
O onagro é um símbolo do homem indomável, conhecido por seu difícil temperamento. Comumente é confundido com o burro selvagem, já que, diferentemente de outros equídeos, os onagros não são domesticados.
Esse emblema expressa o espírito obstinado e teimoso que contribui para a agressividade humana. Portanto, representa a força bruta da figura masculina e é associado ao símbolo de Marte, o deus da guerra sangrenta.
Em algumas passagens das escrituras sagradas, ele é mencionado:
“Ele será como jumento selvagem;
sua mão será contra todos,
e a mão de todos contra ele,
e ele viverá em hostilidade
contra todos os seus irmãos”.” (Gênesis 16, 12)
Por outro lado, o burro há muitos anos é utilizado como animal de carga, desde antes de Cristo. Apesar de seu comportamento teimoso, o burro simboliza fertilidade, luxúria, humildade e paciência.
Este animal era um emblema de Dionísio, o deus grego do vinho, assim como do deus egípcio Ra e até mesmo de Jesus Cristo.
Não perca a chance de explorar mais conteúdos fascinantes, conhecendo a fundo a categoria de Símbolos. Aprofunde-se e descubra novos significados!