Característico da China, o panda simboliza a tranquilidade e a força, equilibrando Yin e Yang em sua coloração. No Ocidente, é visto como um ícone de garra e persistência. Descubra mais sobre a simbologia dos pandas e outros animais em nosso Website tatuagemarte.com.
Característico da China, o panda é um animal que simboliza a tranquilidade, a independência, a ternura, a serenidade, a doçura, a paz, a gentileza e a força.
Além disso, ele representa a juventude, a inteligência e a astúcia.
Na cultura chinesa, o animal é um símbolo de grande importância.

Simbologia do panda na cultura ocidental
No ocidente, o panda é considerado um símbolo de garra e persistência devido à sua força impressionante, mesmo sendo um animal extremamente dócil.
Os pandas, por serem solitários por natureza, são vistos como uma representação da independência.
Embora tenham uma aparência poderosa, os pandas seguem uma dieta quase totalmente vegetariana, com bambu sendo sua principal alimentação. Por não serem predadores e evitarem conflitos com outras espécies, são iconizados como símbolos de sossego e quietude.
Com seus hábitos pacíficos, os pandas não são naturalmente violentos, sendo assim associados à tranquilidade e serenidade.

Simbologia do panda na China
O panda habita naturalmente apenas nas montanhas da China, o que o torna um símbolo nacional.
Na cultura chinesa, o panda é interpretado como um equilíbrio perfeito do Yin Yang devido à sua coloração preta e branca, simbolizando o balanço das energias.
Tal é o respeito pelo panda na China que frequentemente é presenteado a diplomatas em visita ao país como gesto simbólico.
Conheça também:
- Urso
- Lobo
- Raposa
Não perca a oportunidade de aprofundar seu conhecimento e descobrir mais sobre esses fascinantes Símbolos. Navegue pela nossa coleção e inspire-se com as histórias que cada símbolo tem a contar.