Piercing na Gravidez: Devo Arriscar ou Evitar

Notícias

By Tatuagem Arte

Piercing na Gravidez: Devo Arriscar ou Evitar

🛈 Anúncio para você
Espalhe o amor

Durante a gravidez, muitas mulheres se questionam sobre a segurança de fazer um piercing. Embora a perfuração em si não afete diretamente o bebê, os riscos de infecção e complicações durante a cicatrização são preocupações significativas. Para mais informações sobre cuidados e recomendações, visite o Website tatuagemarte.com.

Perfurar ou não perfurar, essa é a questão quando se trata de fazer um piercing durante a gravidez. Vou relatar um pouco da minha vivência profissional: Diversas mulheres me procuram interessadas em fazer piercings. Independentemente do local da perfuração, meu primeiro questionamento é se a cliente está grávida ou amamentando. Se a resposta for afirmativa, recomendo que só coloque o piercing após o término da amamentação.

Publicitário

Saiba mais: Sonhar com a morte

E como o piercing se relaciona com o bebê que está a caminho? O feto não será afetado diretamente pela perfuração, mas você entrará em um processo de cicatrização. Mesmo considerando que o procedimento seja realizado com a máxima assepsia, não podemos assegurar 100% que não haverá inflamação ou infecção.
Imagine precisar de medicamentos durante a gravidez por conta de um piercing?

“Mas Acácia, eu já tenho 10 piercings e nenhum inflamou, então posso fazer outro?”

A resposta continua sendo não! Pense bem: Se você está com 3 meses de gestação e faz o piercing, em 6 meses será necessário retirar todos no hospital e a perfuração acabará fechando. Você assumiria esse risco sem necessidade! Não seria melhor aguardar?

Ver mais: FAT LACE estilo

E ao amamentar, qual é o problema?

Explorar: "Tatuadores em Fortaleza"

Lembra do risco de inflamação? Durante a amamentação, a ingestão de certos medicamentos é restrita, pois muitos podem ter efeitos negativos sobre o leite materno. Além disso, se o bebê for muito pequeno, pode ser perigoso para você. Nos primeiros meses, eles ainda não têm coordenação suficiente e podem, sem querer, bater ou puxar o novo piercing, gerando traumatismos que podem resultar em inflamações, granulomas ou até mesmo rejeição pelo corpo.

Portanto, se estiver grávida ou amamentando, é prudente esperar um pouco mais antes de optar por uma perfuração!
Aproveite a gestação ou os momentos com seu bebê e, depois, procure um profissional confiável. Vamos adorar atendê-la!

Super dica!

Na internet, você encontra as joias mais lindas para o seu piercing. Há uma diversidade de joias em titânio, extremamente seguras e que não causam inflamação. Confira todas as opções disponíveis para venda.


Espalhe o amor