Mulher grávida em vestido azul escuro toca barriga em ambiente natural ao ar livre.

Notícias

By Tatuagem Arte

Piercings e Tatuagens na Gravidez e Amamentação: O Que Você Precisa Saber!

🛈 Anúncio para você
Espalhe o amor

Durante a gravidez e amamentação, muitas mulheres se perguntam sobre a segurança de fazer novos piercings ou tatuagens. Com o corpo passando por transformações hormonais intensas, esses procedimentos podem representar riscos tanto para a mãe quanto para o bebê. Para informações detalhadas e seguras, visite Tatuagemarte.

 

Publicitário

Eiii galera, tudo certo com vocês? Espero que sim. Vamos abordar outro assunto importante?! Este tópico é especialmente para as mamães que adoram piercings e tatuagens.

w1024 1250
Foto de Helena Lopes no Pexels

Muitas futuras e novas mamães se perguntam sobre a possibilidade de fazer um novo piercing ou tatuagem, mas pouco se fala a respeito disso. Por essa razão, decidi abordar o tema para esclarecer essas dúvidas.

w683 30
Foto de Anna Shvets no Pexels

Primeiro, é importante entender que durante a gravidez ou amamentação, o corpo da mulher passa por várias transformações hormonais, tornando-se mais sensível, frágil e até irritadiço, o que pode impactar na cicatrização de procedimentos invasivos.

Mesmo após o parto, as mudanças hormonais no corpo continuam, de forma ainda mais intensa e drástica do que na gravidez, mas o foco principal nesse período deve ser a amamentação.

É esperado que o grupo de médicos que acompanha a gestante antes e depois do parto oriente sobre a importância de cuidar do próprio corpo, especialmente sobre a alimentação, para garantir a nutrição do bebê através do leite materno.

Após realizar uma tatuagem ou piercing, o procedimento cria uma possível porta de entrada para microrganismos que podem causar inflamações e infecções, afetando a nutrição do bebê (sem mencionar a dificuldade de resolução, já que muitos medicamentos são inadequados para mulheres nessas condições). Qualquer alteração no organismo da mãe influenciará a saúde do filho, que depende dela totalmente ou parcialmente para se alimentar.

Assim sendo, a orientação é que gestantes e lactantes evitem fazer piercings ou tatuagens, de modo a não comprometer a nutrição de seus filhos. Após o parto (para mulheres que não amamentam) ou ao término da gestação, é possível realizar o procedimento desejado.

Eu sou Aléxia, conhecida como Medusa Piercer, e este texto nasceu da procura de várias mamães que queriam piercings, mas se surpreenderam com as questões que expus, por isso decidi disponibilizar esta informação para todas que tenham a mesma dúvida.

Instagram: @medusa.piercer_
Facebook: Medusa Body Art

Continue no blog:

Explorar: Mestres da tatuagem fineline

Ver mais: Escritas Delicadas

Saiba mais: Tatuagens Ornamentais e Mandalas


Espalhe o amor