Se você é apaixonado por relógios, assim como eu, está no lugar certo! Descubra as partes principais de um relógio de pulso masculino e saiba quais materiais merecem sua atenção ao escolher o modelo ideal. Para mais dicas e recomendações, visite tatuagemarte.com e explore o mundo dos relógios com a gente!

Acho que vocês já sabem o quanto eu sou apaixonado por relógios, né? Eu realmente não consigo sair de casa sem um (e até em casa, já que trabalho em Home Office haha). Mas hoje, decidi explorar um assunto que nunca abordei aqui no TatuagemArte: o Glossário de um Relógio, identificando as principais peças do Relógio Masculino.
Aproveitando este tema, quero recomendar alguns modelos de uma Marca Nacional de Relógios Masculinos Poderosos, a Philiph London! Com design inspirado em Londres, a marca oferece Relógios com Design Exclusivo, Materiais Nobres, 1 ano de Garantia em seus Modelos e tudo isso com preços acessíveis, vale a pena conferir.
Vamos entender o que é cada Peça de um Relógio de Pulso agora? GO!
01) Coroa do Relógio
Já ouviu falar sobre a Coroa? Trata-se do Botão localizado na lateral do Relógio que permite ajustar a hora e as outras indicações.

02) Caixa do Relógio
A Caixa é o compartimento que abriga o mecanismo do Relógio, onde outras peças, como a pulseira e a coroa, são anexadas e o mostrador é encaixado. Pode ser fabricada com uma variedade de materiais, incluindo Aço, Plástico, Metal, Ouro, Prata, Madeira, entre outros.

03) Pulseira
Sem precisar de muito detalhamento, todos conhecem a Pulseira! É a alça que fixa o relógio ao seu Pulso e pode ser feita de diversos materiais, os quais já comentei aqui no TatuagemArte: Aço, Couro, Borracha, Silicone, Tecido, Madeira, Ouro, Prata, etc.

Relógios Philiph London, uma recomendação:
Os relógios da Philiph London, com suas pulseiras de aço, são feitos de aço maciço, o que adiciona uma maior durabilidade à pulseira. Para as pulseiras de couro, utilizam couro genuíno de primeira linha, o mesmo aplicado nos assentos dos carros Lamborghini, incrível!
a) Coleção: Wimbledon PL80019633M
Material do vidro: Cristal Mineral, Cor: Prata / Preto, Modelo de caixa: Redonda,
Material da pulseira: Aço.

b) Coleção: Chelsea PL80002632M
Material do vidro: Cristal Mineral, Cor: Preto, Modelo de caixa: Redonda, Material da pulseira: Couro



04) Cristal
A parte frontal do relógio é protegida pelo vidro, que cobre o mostrador e também é encaixado na caixa. Este pode ser composto por vidro mineral, acrílico ou o mais resistente, como o Cristal de Safira.

Indicação de Relógios Philiph London:
O vidro de Cristal de Safira se destaca pela resistência a impactos e riscos, encontrado nas marcas mais exclusivas de relógios. Ele está presente em alguns modelos da Philiph London, valorizando o acessório sem pesar no bolso!
a) Coleção: Wimbledon PL80105613M
Vidro: Cristal de Safira, Cor: Preto, Formato da caixa: Redondo, Pulseira: Mesh

b) Coleção: Chelsea PL80106612M
Vidro: Cristal de Safira, Cores: Marrom com Preto, Formato da caixa: Redondo, Pulseira: Couro

c) Coleção: Oxford PL80113213M
Vidro: Cristal de Safira, Cor: Azul, Modelo da caixa: Redonda, Material da pulseira: Mesh

05) Mostrador
O mostrador é a face do relógio, já mencionado antes, é onde visualizamos informações como Horas, Minutos, Data, Contadores, Cronômetro e outras funções.

Indicação de Relógios Philiph London:
Diversos modelos da Philiph London possuem mostradores elaborados com muitas indicações e funcionalidades, conferindo valor e elegância ao Relógio.
a) Coleção: Chelsea PL80178619M
Material do vidro: Cristal Mineral, Cor: Preto / Rose Gold, Modelo da caixa: Redonda, Material da pulseira: Borracha

b) Coleção: Oxford PL80118612M
Material do vidro: Cristal Mineral, Cor: Marrom, Modelo da caixa: Redonda, Material da pulseira: Couro

c) Coleção: Wimbledon PL80214112M
Material do vidro: Cristal Mineral, Cor: Preto, Modelo da caixa: Quadrada, Materialda pulseira: Couro

d) Coleção: Wimbledon PL80185112M
A composição do vidro é Cristal Mineral, a cor é Preto, o formato da caixa é Redonda, e o material da pulseira é Couro.

06) Bisel
Para aqueles que não estão familiarizados com o mundo dos relógios, o bisel pode não ser tão conhecido. Ele é uma parte frontal do relógio que circunda o mostrador e o cristal, podendo apenas fixá-lo, ou também servir para funcionalidades como a marcação de fuso horário e auxílio na cronografia do tempo.

07) Movimento ou Calibre
Refere-se ao mecanismo interno do relógio, que em certos modelos pode ter partes visíveis.

08) Complicação
Embora o nome possa parecer curioso, as complicações de um relógio são as funcionalidades adicionais, além de indicar o tempo, como mostrar a data, fases da lua, entre outras.

09) Botões
Existem relógios que oferecem mais do que apenas a hora. Os botões, localizados geralmente perto da coroa, ajudam a ajustar essas diferentes funcionalidades, como luzes e outras indicações oferecidas pelo relógio.

10) Encaixes
A parte que se conecta à caixa é onde a Pulseira se encaixa, podendo também ser conhecida por ganchos ou asas, certo?
TIME, vocês já estavam por dentro de todas essas partes de um Relógio? Lembrem que esse Universo é BEM mais abrangente, há uma enormidade de partes, mas aqui eu destaquei as principais para prestarmos atenção no cotidiano, tudo bem? Deixem seus COMENTÁRIOS por aqui para discutirmos alguns pontos o
Inscreva-se no Canal do YouTube do TatuagemArte:
Dê um like na Fan Page do TatuagemArte:
Visite nossa Notícias e descubra ainda mais sobre o mundo fascinante da tatuagem. Aprofundar-se nesses artigos trará novas perspectivas e muita inspiração!