
As duas ondas representam o símbolo do signo de Aquário, que é o 11.º signo do zodíaco.
Às vezes, Aquário é simbolizado pelo aguadeiro, que é aquele que oferece água para uso e consumo.
Essas ondas simbolizam dualismo passivo, refletindo um sentimento de harmonia. Geralmente, uma delas simboliza a razão e a outra representa o sentimento.
Além disso, compartilha a simbologia da onda, sobretudo no que diz respeito a transformações comportamentais.
A mitologia está relacionada à simbologia de Aquário, especialmente através da figura de Ganimedes, um jovem reconhecido por sua beleza.
Em certo dia, Zeus, o deus dos deuses, avistou Ganimedes enquanto ele cuidava dos rebanhos de seu pai. Encantado por sua beleza, Zeus decidiu levá-lo, oferecendo ouro ao pai do jovem em troca.
Ganimedes tornou-se servidor dos deuses, oferecendo-lhes néctar, a bebida que os alimentava e lhes conferia imortalidade.
Certo dia, ao servir, ele derramou néctar e foi expulso do Olimpo, a morada dos Doze Deuses.
Zeus, admirando a beleza de Ganimedes, decidiu homenageá-lo transformando-o na constelação de Aquário, onde poderia ser observado eternamente.
Astrologicamente, pessoas do signo de Aquário, nascidas entre 21 de janeiro e 19 de fevereiro, são vistas como as mais idealistas e menos convencionais do zodíaco.
Entre as características dos aquarianos, destaca-se a inteligência e a intuição.
Regido por Saturno, Aquário é um signo do elemento ar.
Confira todos os outros símbolos do zodíaco na seção Símbolos dos Signos.
Não perca a oportunidade de descobrir mais sobre este fascinante mundo. Visite nossa coleção em Símbolos e desfrute de uma incrível jornada cultural e artística.